Veja o que mais foi pesquisado no Google em 2021

4
Ilustração: Edson Borges/Agência Tatu

Sabemos que o ano de 2021 foi marcado por muitos acontecimentos e situações que chamaram a atenção da sociedade. E a internet é um bom termômetro pra entender tudo isso, já que acaba sendo um dos meios de comunicação e pesquisa mais utilizados para ficar por dentro das novidades, aprender aquela receita, dicas de ” faça você mesmo” em casa, acompanhar o time de coração e até mesmo ficar sabendo das últimas notícias.

Dados do Google Trends, analisados pela  Agência Tatu, revelaram quais assuntos foram os mais pesquisados no Brasil. Confira abaixo os principais termos buscados pelos brasileiros no motor de busca.

“Como fazer”

Com o isolamento social, a curiosidade e, também, a necessidade em aprender coisas novas fez muita gente passar a pesquisar sobre “como fazer” algo. As “hortas” ficaram em primeiro lugar de pesquisa no tema.

Em seguida, apareceu a busca de como fazer brinquedos para gatinhos, já que, segundo a pesquisa Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC), 30% dos pets foram adquiridos durante o período de isolamento social e 23% dos tutores o fizeram pela primeira vez.

Em terceiro lugar, ficou a pesquisa de como fazer um pix, meio de pagamento eletrônico instantâneo que, atualmente, é um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil.

“Acontecimentos”

As Olimpíadas deste ano foram o assunto mais pesquisado no tema “Acontecimentos”. O evento aconteceu em Tóquio, no Japão, e o Brasil conquistou 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.

A aplicação das vacinas da Covid-19, que foi um acontecimento muito marcante no ano de 2021, ficou em segundo lugar entre os mais pesquisados. Atualmente no país, quase 78% da população tomou, ao menos, uma dose de um dos imunizantes disponibilizados. O terceiro lugar foi ocupado pela pesquisa “Whatsapp fora do ar”, devido às constantes instabilidades ocorridas neste ano no aplicativo.

“Buscas do ano”

Já no tema “Buscas do ano”, Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência, ficou em primeiro lugar. A cantora, sucesso no país inteiro, morreu, aos 26 anos, em um trágico acidente de avião no dia 5 de novembro, comovendo a sua legião de fãs e todo o Brasil.

Em segundo lugar está “Eurocopa”, campeonato europeu de futebol, que teve a Itália como campeã em sua sua 16° edição. Logo em seguida, ainda no contexto de futebol, a pesquisa mais feita foi sobre o “Palmeiras”, vencedor da Taça Libertadores da América, conquistando o título de melhor time da América Latina em 2021.

Veja as outras categorias que foram pesquisadas

Deixe seu comentário
Publicidade