Vaticano convoca oração coletiva pela saúde do papa Francisco na Praça de São Pedro

A iniciativa, marcada para as 21h (20h no horário de Brasília), será presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin,

16
Papa Francisco. Foto: Vaticano

Em um gesto que reflete a preocupação com a saúde do papa Francisco, cardeais residentes em Roma, juntamente com colaboradores da Cúria Romana e da diocese da capital italiana, se reunirão na noite desta segunda-feira na Praça de São Pedro para rezar o Santo Rosário pela recuperação do pontífice.

A iniciativa, marcada para as 21h (20h no horário de Brasília), será presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e representa uma manifestação extraordinária de solidariedade ao papa Francisco, que está hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral.

“Atendendo ao sentimento do Povo de Deus”, como destacou o comunicado oficial da Santa Sé, essa mobilização de oração acontece em um momento crítico para a saúde do pontífice argentino.

Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa do Vaticano, ressaltou que a iniciativa busca “manifestar a proximidade da Igreja ao Papa e aos enfermos”, mas esclareceu que a convocação não está relacionada a um agravamento do estado de saúde do Santo Padre.

Fonte: Redação Gazeta Brasil

Deixe seu comentário