Unidos em benefício do povo de Rondônia

2

SOLANO FERREIRA

É chegada a era do diálogo”. Com essa frase o novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), deu o tom de como será sua administração frente à Mesa Diretora da Casa. Na vida, no nosso dia a dia, o diálogo é uma ferramenta muito importante, principalmente num momento como o atual em que vivemos uma pandemia de proporções planetária.

Na política, o diálogo é imprescindível. É por meio dele que é possível se fazer as articulações necessárias junto ao demais Poderes, em busca da harmonia necessária à boa governabilidade.

Como presidente da Alero, Redano pode usar o diálogo para atuar em várias frentes, inclusive, se aproximar da população, razão primeira da existência da política. Na visão do filósofo grego Aristóteles, a política teria como função maior trabalhar os meios para que o homem pudesse atingir a felicidade. 

Seis mil anos depois, a política continua sendo um instrumento na vida da humanidade e lançar mão dela é prescindível para que conseguir as melhorias necessárias para minimizar as mazelas que sofrem a população.

Além da união entre os Poderes, o diálogo também é importante para que se tenha uma sociedade mais democrática e participativa politicamente. Conhecedor disso, Redano já adiantou que usará as redes sociais para estar mais próximo dela, a fim de ouvir os seus anseios. 

Nada mais justo, uma vez uma vez que o agente político detentor de mandato popular é, conforme frisa a nosso Constituição, o representante do povo. Com essa disposição do novo presidente da Assembleia é possível se esperar que os três Poderes, em Rondônia, vão está ao lado do povo.  

O autor é jornalista e editor-chefe do Diário da Amazônia

Deixe seu comentário
Publicidade