TRE julga irregular contas de ex-candidata a deputada que obteve 64 votos 

7

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou irregular, nesta quinta-feira (01), a prestação de contas de Ivana Viana Dias (PRB), ex-candidata a deputada estadual que obteve 64 votos na eleição de 2018. Chamou atenção do relator da matéria, o juiz Marcelo Stival, o farto material de campanha utilizado por Ivana durante a campanha e a falta de comprovação de CNJP, no material publicitário.

Segundo o relator, a candidata teria utilizado durante a campanha 740 mil exemplares de material publicitário e contratou 12 pessoas para trabalhar durante a campanha nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari. Por outro lado, diz o relator, não foi comprovado o material de campanha utilizado.

Em seu relatoria, o juiz apontou irregularidade na contratação de uma pessoa que não deveria ser contratada e pagamento acima da média. Em decorrência das irregularidades, o juiz recomendou a reprovação da prestação de contas da candidata e devolução de R$ 63,300 do fundo partidário.

O que chamou a atenção ainda dos julgadores foi o farto material de campanha usado na campanha: 220 mil foldes e 33 mil santinhos, totalizando R$ 43,300.

Fonte: valoemercado.com.br

Deixe seu comentário
Publicidade