Tecnologia: TJ inaugura Fórum Digital em Mirante da Serra e amplia acesso à Justiça

7
Solenidade de inauguração da sede do Fórum Digital em Mirante da Serra

Cada vez mais inserido em um contexto digital, o Judiciário de Rondônia, referência nacional em uso de tecnologia, não tem medido esforços para ampliar e facilitar o acesso à Justiça. Foi inaugurado na última sexta-feira, no município de Mirante da Serra, o Fórum Digital, um ponto de apoio mantido pelo Judiciário para auxiliar quem busca na Justiça a resolução de seus conflitos e a garantia de seus direitos.

Distante quase 400 quilômetros da capital Porto Velho, o Município de Mirante da Serra, que tem cerca de 12 mil habitantes, é o cenário para o projeto piloto do TJRO. O prédio, cedido pela prefeitura e em localização privilegiada, em frente à praça da cidade, ganhou cores e uma placa indicando a presença do Poder Judiciário naquela região.

O espaço foi estruturado para receber computadores e rede de internet, que possibilitarão, dentre outros serviços, o de dar início a uma demanda judicial, participar de audiências virtuais de conciliação e instrução e julgamento, obter informações processuais e atendimento de outras instituições que aderirem a parceria. Demandas que podem parecer simples e ao alcance de qualquer pessoa com um celular, mas que em função da desigualdade de acesso à rede acabam por limitar o alcance do Judiciário.

Fonte: TJ

Deixe seu comentário
Publicidade