Scania fecha a maior venda de caminhões a gás no Brasil

50

A PepsiCo, uma das gigantes do mercado mundial no segmento de alimentos e bebidas, fechou a maior compra de caminhões movidos a GNV e/ou biometano da história do Brasil ao adquirir 18 veículos da montadora Scania. A nova frota servirá para o abastecimento de produtos da empresa e sinaliza para um caminho mais sustentável no transporte de cargas

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (4), um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, e envolve os esforços para mitigar impactos das emissões de CO2 na atmosfera.

A PepsiCo foi a primeira do setor a fazer testes com o caminhão movido a gás natural e uma das primeiras a testar veículos elétricos. A empresa possui uma meta global de redução em 20% das emissões de CO2 até 2030. 

Os caminhões são feitos para médias e longas distâncias. Possuem motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), 100% a gás e biometano ou a mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás e são 20% mais silenciosos. 

Para adquirir os novos caminhões, a PepsiCo testou os veículos em condições de operação real e, em parceria com a Scania, analisou todas as informações geradas. Durante os experimentos, verificaram-se a redução na emissão de poluentes e a diminuição de ruídos e rotas com maior equilíbrio de custos. (Agência CNT)

Deixe seu comentário
Publicidade