Rota do Agro Norte: ministro confirma leilão da BR-364 na bolsa de valores de São Paulo

Neste leilão serão concedidos 686,70 quilômetros da BR-364/RO. O leilão terá como critério a oferta do maior desconto sobre a Tarifa Básica de Pedágio.

29
As obras de alteamento da BR-364/RO foram concluídas, no Estado de Rondônia - Foto: DNIT

O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou para a próxima quinta-feira (27.02) o leilão da BR-364, no trecho entre Porto Velho e Vilhena, na divisa de Rondônia com o Mato Grosso. Trata-se do primeiro leilão de uma rodovia federal na região norte do Brasil. O certame acontece na B3, a bolsa de valores de São Paulo, e contará com a presença do ministro.

Leia ainda: DNIT de Rondônia firma contrato de R$ 61,5 milhões com empresa onde empresário e engenheiros viraram réus por desvio de recursos

Neste leilão serão concedidos 686,70 quilômetros da BR-364/RO. O leilão terá como critério a oferta do maior desconto sobre a Tarifa Básica de Pedágio.

“Na próxima quinta realizaremos o 10º [leilão do atual governo], que é o da BR 364 no Estado de Rondônia, uma BR fundamental que permite escoar a produção de Rondônia para o Rio Madeira e que, depois, desce novamente em direção aos portos que acessam o Oceano Atlântico, além de também escoar parte da produção do Mato Grosso, que é um estado super produtivo do agro brasileiro”, falou.

O ministro dos Transportes, Renan Filho. Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Renan Filho afirmou que o governo federal projeta realizar 15 leilões na área de transporte somente neste ano. “Ou seja, em um ano só, faremos três vezes mais o que foi feito no governo anterior, o que é muito importante para fortalecer os investimentos”, disse ele, ao participar por videoconferência do evento P3C – PPPs e Concessões: Investimentos em Infraestrutura no Brasil, realizado na sede da B3 (Bolsa de Valores), na capital paulista.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO e Agência Brasil

Deixe seu comentário