Rondônia se aproxima de 10 mil casos de Covid-19; mortes chegam a 266 no Estado

10

Da reportagem local – O Estado de Rondônia se aproxima de 10 mil casos de coronavírus. Os números foram  divulgados na tarde de hoje (10) pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva à imprensa na sede do governo, em Porto Velho. 9.850 casos foram registrados no Estado e 3.364 estão curadas do coronavírus. Somente em 24 horas foram confirmadas mais de 660 casos.

De acordo com o secretário, 349 pacientes estão internadas na rede pública, e 288 na rede pública. 834 servidores foram afastados da secretaria de Saúde. O maior número de afastamento aconteceu no Hospital de Base, em Porto Velho, 154 servidores foram afastados, sendo 513 que estão curados e já estão de volta ao campo de trabalho.

Foram realizadas 29 mil exames no estado de Rondônia. Todos os leitos de UTI estão lotados no Cemetrom, em Porto Velho, e no hospital regional de Cacoal. Foram realizados 29 mil exames de teste rápido.

Operação da PF

O secretário Fernando Máximo comemorou a operação da Polícia Federal deflagrada na manha desta quarta-feira, na sede de distribuição de medicamentos e em órgãos públicos. Dois empresários foram presos durante a operação federal. As empresas, segundo ele, não estão conseguindo entregar produtos e estão exigindo pagamento antecipado. “Algumas luvas que foram compradas estão chegando com defeito. Outro problema é na qualidade do álcool e gel. Devido a urgência, não tem como um servidor da secretaria de Saúde fiscalizar a qualidade do produto”, explicou.

Segundo a Controladoria Geral do Estado, será aberto um procedimento investigatório para apurar as denúncias e as empresas proibidas de vender com o Estado. “O desafio agora é melhorar os instrumentos de governança para aprimorar a fiscalização, mas é necessário o apoio dos órgãos de controle e fiscalização”, informou a CGE.

 

 

Deixe seu comentário
Publicidade