Rondônia recebe nesta segunda-feira mais de 16 mil doses da vacina Pfizer

A logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento.

6
ASTRA ZZ
Maisde 16 mil doses da vacina desembarcam em Porto Velho nesta segunda-feira

O estado de Rondônia vai receber nesta segunda-feira (09) mais um lote com 16.001 doses de vacina Covid-19. Ao todo, o ministério da Sáude estará distribuindo 1,12 milhão de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. Todos os estados e Distrito Federal recebem o imunizante de forma proporcional e igualitária.

Confira aqui a divisão das doses por UF.

A logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento, que possuem particularidades diferentes dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, as doses estão armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C. Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Deixe seu comentário
Publicidade