Rondônia recebe nesta segunda-feira mais de 16 mil doses da vacina Pfizer

A logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento.

11
ASTRA ZZ
Maisde 16 mil doses da vacina desembarcam em Porto Velho nesta segunda-feira

O estado de Rondônia vai receber nesta segunda-feira (09) mais um lote com 16.001 doses de vacina Covid-19. Ao todo, o ministério da Sáude estará distribuindo 1,12 milhão de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. Todos os estados e Distrito Federal recebem o imunizante de forma proporcional e igualitária.

Confira aqui a divisão das doses por UF.

A logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento, que possuem particularidades diferentes dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, as doses estão armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C. Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Deixe seu comentário
Publicidade