Governo cumpre LRF no gasto de pessoal, aponta relatório do Tesouro

54

O estado de Rondônia cumpriu, nos últimos quatro meses, despesas com a folha de pagamento no gasto com pessoal, apontou relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). De acordo com o estudo, segundo apurou o site valor&mercadoRO, o estado está dentro do limite prudencial do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o relatório, o estado de Rondônia aplicou 40,3% do seu orçamento com a despesa com pessoal. Já o estado do Acre, ultrapassou o limite da LRF e gastou 53,5% do orçamento com a despesas com servidores.  A LRF fixa 46,5% do limite prudencial com a folha de pagamento.

O Relatório de Gestão Fiscal (RGF) consiste em uma publicação quadrimestral dos entes federativos que apresenta os comparativos com os limites de que trata a LRF, para a despesa total com pessoal, dívida consolidada líquida, concessão de garantias e contragarantias, operações de crédito e os valores da disponibilidade de caixa e dos restos a pagar.

O RGF é publicado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública. As informações apresentadas referem-se a dados extraídos dos demonstrativos dos estados e do Distrito Federal relativos ao 1º quadrimestre do exercício de 2020.

Veja relatório completo clicando aqui

 

Deixe seu comentário
Publicidade