Rondônia atinge nível elevado no índice de transparência com informações sobre a covid-19

Rondônia continua no topo do ranking, sempre garantindo o máximo de informações

5
Rondônia tem sido destaque no Índice de Transparência da covid-19, um importante instrumento de promoção do controle social

O Estado de Rondônia se consolidou líder absoluto no ranking nacional do Índice de Transparência da covid-19, uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) que avalia a qualidade dos dados e informações que têm sido publicados pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais.

Os 100 pontos adquiridos na avaliação comprovam o comprometimento do Governo do Estado em garantir informações exatas com detalhamentos relativos à pandemia do coronavírus, com todas as medidas e ações desenvolvidas para conter o avanço do vírus.

O Índice de Transparência da covid-19 é um importante instrumento de promoção do controle social. Conforme último boletim divulgado pela OKBR, para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia, Rondônia tem se destacado com mais disponibilidade e atualização de dados.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, desde que a pandemia atingiu o Estado, tem sido enfático na preocupação de aumentar as informações para a população. Dessa forma, o Poder Executivo determinou que todos os dados fossem consolidados no Portal do Governo. Somado ao portal, as informações atualizadas podem ser conferidas no Painel Covid-19 Rondônia, pelo endereço eletrônico (https://covid19.sesau.ro.gov.br/).

Após mais de um ano de enfrentamento ao coronavírus, Rondônia continua no topo do ranking, sempre garantindo o máximo de informações com a preocupação de deixar a população ciente de todas as ações, ou seja, para que não pairassem dúvidas e, principalmente, sendo um elo com a sociedade sobre dados precisos e confiáveis. A determinação do governador Marcos Rocha de se levar o maior número de informações, garante precisão para que a população deixasse de ser  “contaminada” por fakes news (falsas notícias). Para tanto, foi disponibilizado aos rondonienses todas as informações sobre a evolução da covid-19 no Estado, bem como notícias diárias envolvendo medidas de enfrentamento ao coronavírus publicadas diariamente no Portal do Governo do Estado (http://www.rondonia.ro.gov.br/).

Antes mesmo do primeiro caso de covid-19 ser registrado em Rondônia, no dia 20 de março de 2020, o Executivo Estadual passou a priorizar a divulgação de todas as ações e medidas desenvolvidas com sabedoria e muito cuidado para poder vencer a covid-19.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário
Publicidade