
O governador de Goías, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou nesta sexta-feira (30.05.25), durante palestra na Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, a pretensão de disputar a presidência da República em 2026. “Se Jair Bolsonaro sair candidato, todos nos vamos apoiar. Caso contrário, seremos candidato. Estamos andando o Brasil e visitando os estados. Fizemos isso dia 4 de abril na Bahia”.
Um dos primeiros atos de Ronaldo Caiado, caso seja eleito presidente, será anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e os acusados de participação no ato de 8 de janeiro.
“O Brasil não deve cair, mais um vez, nessa armadilha. Analisem bem sobre o futuro do Brasil e de Rondônia. O que será o Brasil com essa nova reforma tributária?. O que será Rondônia com essa nova reforma tributária?”, questionou o governador.
A PEC da Segurança Pública é reforma trabalhista propostas pelo governo Lula, segundo o governador de Goiás, são duas ações de concentrar poder na mão de Brasília. “Eles vão vir com a máquina para tentar enganar a população. Temos que estar atento para todos os detalhes. O momento é importante de pedir bom senso e equilíbrio. Temos coragem de endireitar o Brasil, disse.
Ronaldo Caiado, ao final da palestra, recebeu o título de cidadão do Estado de Rondônia.
Veja na íntegra a palestra de Ronaldo Caiado:
Fonte: Redação Valor&MercadoRO