Reforma da Previdência: Sindicatos se mobilizam contra texto do governo no projeto enviado à Assembleia

20
Deputados durante votação da Reforma da Previdência, que segue agora para sanção do governador Marcos Rocha

Da redação – A Reforma da Previdência deve entrar na pauta de discussão na Assembleia Legislativa de Rondônia. A previsão é que a matéria deve ser lida na sessão plenária desta quarta-feira (8) . Segundo apurou o site valoremercadoro.com.br, a Reforma deve ter como relator o deputado estadual Anderson do Singeperon. Sindicatos se reuniram hoje na Assembleia e solicitaram que ao parlamento não aprove o projeto como foi encaminhado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa.

Na reunião de hoje ocorrida no plenário da Assembleia Legislativa, os representantes dos sindicatos apresentaram uma contraproposta ao parlamento com a finalidade de amenizar os impactos causados aos servidores públicos.

Segundo apurou o site, o projeto deve receber um pedido de vista (um prazo maior para análise) para ser discutido com representantes dos sindicatos, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, no último dia 2, a adoção de medidas para viabilizar a análise e votação da reforma da previdência, seja a atual, seja a que eventualmente venha a ser novamente encaminhada pelo Poder Executivo, tendo em vista as já indicadas consequências que advirão da não aprovação do instrumento ainda neste ano de 2021, considerando todas as etapas que precisariam ser implementadas antes do fim do atual exercício.

Redação

Deixe seu comentário
Publicidade