Receita Federal estuda viabilidade técnica de alfândega em Costa Marques

14

A Receita Federal está trabalhando na elaboração de uma Nota Técnica que vai mostrar a viabilidade do alfandegamento sazonal na fronteira de Costa Marques (RO) com a Bolívia. Por meio desse trabalho, funcionários da Receita vão até a fronteira checar as mercadorias para importação e exportação.

A explicação é do coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado federal Lúcio Mosquini, acrescentando que no próximo dia 24 tem uma reunião em Brasília com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto. “Já existe uma nota técnica da ANTT, Antaq e agora falta apenas da Receita Federal. Possivelmente teremos até lá essa nota técnica da Receita Federal”, disse o coordenador.

O local onde haverá o alfandegamento é necessário ter câmeras de monitoramento e, também, espaço para unidades do Ministério da Agricultura, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de segurança.

Nesta segunda-feira (25) a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para tratar do alfandegamento de balsas na região de Costa Marques, na fronteira com a Bolívia. Rondônia e Bolívia estudam relações comerciais juntamente com o Paraguaia e Peru.

Deixe seu comentário