PSDB de Porto Velho confirma Hildon Chaves candidato à reeleição

14
A deputada federal Mariana Carvalho, Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho

O PSDB de Porto Velho confirmou hoje, durante convenção, a candidatura à reeleição do prefeito Hildon Chaves. O encontro aconteceu na sede do partido e reuniu a cúpula da legenda. A indicação de Maurício Carvalho para o cargo de vice-prefeito na chapa não foi confirmada.

Durante discurso, Hildon citou os avanços no município e disse que não seria covarde de abandonar o município no momento de pandemia. Ainda falta muito para Porto Velho chegar ao padrão que queremos, mas estamos prontos para o desafio”.

Hildon destacou que ao assumir o município, o Portal de Transparência tinha 64% de transparência. “Hoje tem 98,7 % de transparência com gasto de Covid-19 e a segunda capital do Brasil com investimento direto. Quando assumimos, Porto Velho não tinha condições de contrair empréstimo.  A nota de crédito de Porto Velho era zero. Hoje temos crédito para investimento internacional”, afirmou.

Hildon lembrou ainda que os seis primeiros meses de gestão foram os dias mais difíceis de sua  administração, ao assumir quadrilhas que estavam organizada dentro da prefeitura. Ele citou  como exemplo o caso do transporte escolar, quando conseguiu derrubar uma organização criminosa que atuava dentro da prefeitura para desviar recursos.

Ao encerrar a coletiva, ele destacou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Quando assumiu Porto Velho, o índice era de 4,7 e agora saltou para  5,3.

Redação

 

Deixe seu comentário