Professores de Rondônia poderão receber auxílio de R$ 500,00

10
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, convocou sessão extraordinária para esta quarta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, em regime de urgência, que sejam agilizadas as medidas administrativas e operacionais necessárias para a instituição de auxílio financeiro, temporário, aos professores da rede pública estadual de ensino.

O valor, segundo propositura do presidente, deverá ser de R$ 500 para o custeio de gastos oriundos das aulas lecionadas através do sistema de Ensino à Distância (EAD).

A indicação do parlamentar atende a uma reivindicação encaminhada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

“O sindicato alega a imposição de gastos financeiros extras por parte dos professores para se adequarem a modalidade EAD, adotada em decorrência das restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus”, explica o parlamentar.

O Sintero ressalta que, a falta de equipamentos adequados, além de gastos com a internet, gerou, de forma concreta, gastos extras no orçamento financeiro dos profissionais da Educação. “O que torna justa a reivindicação apresentada”, conclui o presidente.

Fonte: ALE

Deixe seu comentário