
A Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia intimou o Diretório Estadual do União Brasil para efetuar o recolhimento de R$ 8,3 mil aos cofres do Fundo Partidário Mulher, conforme acordão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). O prazo é de 5 dias a passa a valer a partir desta quinta-feira (21.08.25).
O União Brasil, originado da fusão do PSL e DEM, teve a prestação de contas relativa ao exercício de 2022, reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Na pagina do União Brasil consta o nome de Júnior Gonçalves como presidente do partido.

“Dessa forma, deve ser reconhecida a irregularidade da conduta partidária, que deveria destinar, no mínimo, 5% do total de recursos do Fundo Partidário, quais sejam R$8.303,99
para criação ou manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres”, diz o relatório do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Redação Valor&MercadoRO
Serviço
Processo: 0600259-22.2023.6.22.0000







