Prestação de contas de campanha do DEM são aprovadas pela Justiça Eleitoral

2
O presidente do Democratas em Rondônia, senador Marcos Rogério

Da redação – A prestação de contas de campanha relativa às eleições de 2020 dos Democratas foi aprovada,  com ressalvas, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator da matéria foi o juiz João Rolim Sampaio.  O partido é comandado no estado pelo senador Marcos Rogério.

União Brasil: Fusão DEM-PSL em Rondônia reúne maiores lideranças do Estado | Valor Mercado RO (valoremercadoro.com.br)

Segundo apurou o site, o motivo da aprovação da prestação de contas com ressalvas fooi em decorrência do descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, em relação às seguintes doações (art. 47, I, da Resolução TSE nº 23.607/2019), conforme pontou o Ministério Público Eleitora (MPE).

O partido se manifestou alegando que houve uma falha de comunicação com o banco de dados do sistema SPCE no momento do envio do referido relatório. “Na época o Contador tentou por inúmeras vezes enviar o relatório financeiro, porém sem sucesso naquele dia. Ocorre que só foi possível o envio na data de 27/10/2020, ou seja, extrapolando, tão somente 2 dias a mais do prazo previsto em lei. (…)”, justificou a legenda.

Nas eleições de 2020, os Democratas movimentaram em Rondônia R$ 716.396,40.

Fonte: Redação Valor

Deixe seu comentário
Publicidade