Presidente da ALE convoca Mesa Diretora para decidir perda do mandato de Edson Martins

O Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar indícios de crime de improbidade por parte dos deputados estaduais.

82
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, convocou sessão extraordinária para o próximo dia 14

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos-Ariquemes) convocou reunião extraordinária da Mesa Diretora para analisar o pedido de cassação do deputado estadual Edson Martins (MDB-Urupá), condenado pela Justiça Eleitoral. A reunião, segundo apurou o site valoremercadoro.com.br, está programada para a próxima terça-feira (14).

O desembargador Alexandre Miguel, em decisão liminar impetrada pelo suplente de deputado Saulo Moreira (MDB-Ariquemes), determinou nesta quinta-feira (9) prazo de 5 dias úteis para Assembleia Legislativa realizar sessão para analisar o pedido de declaração da perda do mandato de Martins.

Edson Martins foi condenado pela juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas por improbidade administrativa por condutas ilícitas quando era prefeito de Urupá. A magistrada é da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada do Oeste, e ela também pediu a perda do mandato do parlamentar, acatando pedido dos advogados do suplente, Saulo Moreira.

O Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar indícios de crime de improbidade por parte dos deputados estaduais. Segundo o MPE, os parlamentares estariam protelando a análise do pedido de declaração da perda do mandato.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário
Publicidade