Prefeito de Porto Velho vai editar novo decreto proibindo festas particulares

A edição do decreto governamental, ocorre ainda no momento em que o Mapa da Fiocruz aponta crescimento de óbitos por Covid-19 em Rondônia.  

5
O prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho, durante anúncio da compra de 400 mil doses de vacina

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), prometeu editar um novo decreto hoje (18) proibindo festas particulares para 999 pessoas. A medida é uma resposta ao decreto do governo do Estado que flexibilizou as regras para eventos de entretenimentos no Estado.

“Entendo que é no mínimo bizarra a liberação de festas particulares pra 1000 pessoas. Amanhã devo editar decreto municipal, proibindo tal bizarrice . O momento é de muita apreensão”, disse o prefeito em sua página no Twitter.

O decreto editado pelo governador Marcos Rocha ocorre no momento em que os casos de óbitos por Covid-19 voltaram a aumentar. Nesta quinta-feira, de acordo com o boletim do governo do Estado, foram 24 mortes nas últimas 24 horas, ou seja, 1 morte por hora.

A edição do decreto governamental, ocorre ainda no momento em que o Mapa da Fiocruz aponta crescimento de óbitos por Covid-19 em Rondônia.

Na última quarta-feira (16), parlamentares receberam na Assembleia Legislativa, empresários do segmento de eventos e entretenimentos, que relataram prejuízos com paralisação das atividades há um ano. O governo, atendendo pedido, decidiu liberar as festas.

 

LEIA AINDA:

Governo estuda um novo decreto para flexibilizar setor de ventos e entretenimentos no Estado

 

Deixe seu comentário
Publicidade