A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) recebeu representação eleitoral por propaganda eleitoral extemporânea antecipada contra o governador Marcos Rocha (União Brasil), candidato à reeleição. A denúncia foi protocolizada na Justiça Eleitoral pelo Podemos, partido comandado no estado por Léo Moraes, pré-candidato ao governo.
De acordo com a denúncia, Marcos Rocha é acusado de cometer propaganda eleitoral antecipada irregular, mediante o uso de telemarketing.
Segundo o documento, “o representado está deliberadamente efetuando ligações telefônicas em massa destinada à população em geral”, com o seguinte conteúdo:
“(Marcos Rocha falando) gostaria de bater um papo contigo sobre ideias e projetos para darmos continuidade ao trabalho que estamos fazendo pelo nosso estado, podemos conversar um pouquinho? Se sim, digite um. Agora se você não tiver interesse em saber mais sobre o futuro de Rondônia aí pode digitar dois.
Nessa gestão, trabalhamos muito para avançar em diversos aspectos. Agora, na sua opinião, qual tema você acha que deve ser prioridade para o Governo de Rondônia nesses próximos quatro anos? Digite um, para emprego e renda. Dois, para educação. Três, para saúde. Quatro, para segurança e cinco, para infraestrutura.
Muito bom! Concordo com você! Esse tema é algo para o qual já estamos com o olhar dedicado nele. Agora o que mais você acha que no nosso estado precisa melhorar para crescer ainda mais? Digite um, para infraestrutura. Dois, para segurança. Três, para educação. Quatro, para saúde e cinco, para emprego e renda.
Muito obrigado pela sua participação nessa pesquisa. Ela é muito importante para que nós possamos trabalhar da melhor maneira possível pelo nosso Estado e logicamente por você. Vamos juntos nesta caminhada em busca do melhor para Rondônia. Um forte abraço para você e sua família.”
O processo tem como relator o juiz eleitoral Clênio Amorim, que encaminhou processo para emissão de parecer do Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RO).
LEIA AINDA
Ministério Público Federal confirma fraude em pesquisa que beneficiava Marcos Rocha
Governador Marcos Rocha mantém mais de 400 militares trabalhando no CPA, diz Daniel Pereira
Fonte: Redação Valor&MercadoRO