Uma semana após o empresário Fábio Gonçalves assumir em Brasília o comando do Partido da Renovação Democrática (PDR), a legenda já começa a receber novas lideranças políticas do Estado para disputar vagas na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. A mais recente adesão na legenda é o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno.
Leia ainda: Nilton Capixaba deixa presidência do PRD para se dedicar a família e obra de Deus
Fábio Gonçalves assume comando do PRD em Rondônia; Marcos Rocha se reúne com Bolsonaro
Carlos Magno já ocupou cargo de deputado estadual, deputado federal, foi chefe da Casa Civil do Estado no gestão do ex-governador Ivo Cassol, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, na gestão do ex-prefeito Hildon Chaves.
O ex-deputado é considerado uma grande liderança no Estado e adiantou ao site Valor&MercadoRO que pretende retornar a política e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Carlão, como é popularmente conhecido, na condição de secretário de Agricultura de Porto Velho, recuperou mais de 8 mil quilômetros de estradas vicinais e recuperação de pontes.
Considerando no meio político como um bom articulador, Carlão teve uma atuação importante na gestão do ex-governador Ivo Cassol: conseguiu convencer a Assembleia Legislativa de votar o impeachement de Cassol.
Nos últimos dias, Carlão teve o nome sondado para ocupar cargo na chefia da Casa Civil na gestão do governador Marcos Rocha (União Brasil).
PRD na Assembleia
O Partido da Renovação Democrática (PRD), legenda recém-criada com a fusão do PTB e Patriota. Na Assembleia Legislativa o partido é representado pelos deputados Pedro Fernandes (Buritis), Ribeiro do Simpol (Porto Velho) e Edevaldo Neves (Porto Velho). O partido também já trabalha atrair novas lideranças para disputar Câmara Federa.

Leia ainda: Fábio Gonçalves assume comando do PRD em Rondônia; Marcos Rocha se reúne com Bolsonaro
Fonte: Redação Valor&Mercado