Porto Velho registra em apenas um dia de testagem rápida 1.133 casos de Covid-19

78

O município de Porto Velho, capital de Rondônia, registrou hoje 1.133 casos positivos para Covid-19. Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde com base na testagem rápida que foi realizada nas unidades de saúde da capital rondoniense. Foram realizados nesta quinta-feira (11) cerca de 3.939 testes rápidos.

Esta é a segunda etapa do projeto Mapeia Rondônia, encabeçado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Treze mil testes foram distribuídos nesta etapa, sendo nove mil para a força tarefa e outros oito mil aplicados na população de Porto Velho entre os dias 4 a 8 de junho.

Podem fazer o teste pessoas com sintomas do novo coronavírus por mais de sete dias, que são: febre, dor de cabeça, dor no corpo, diarreia, coriza, falta de ar, perda de olfato ou paladar.

Mais de 10 mil casos em Rondônia

Segundo dados da Sesau, foram registradas nesta quinta-feira (11) 10.547 casos da Covid-19 e 293 mortes. Em menos de 24 horas foram registradas 26 mortes em Rondônia.

O Estado tem a menor taxa de mortalidade na região Norte, segundo o Ministério da Saúde.  Rondônia registra uma média de 11 mortes por dia, segundo levantamento da Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário
Publicidade