Prof. De Assis Teixeira
É no mínimo inquietante perceber como setores da extrema direita em Rondônia parecem empenhados em ocultar da população os investimentos superiores a 2 bilhões de reais destinados ao estado pelo governo federal. Trata-se de recursos concretos, aplicados em obras, infraestrutura e políticas públicas que impactam diretamente a vida do povo rondoniense.
Siga o canal “Valor & Mercado RO” no WhatsApp
O governo Lula tem demonstrado, na prática, uma postura de gestão voltada para todos, sem distinção ideológica, sem rancor e sem ódio, priorizando o desenvolvimento social e econômico acima de disputas políticas menores. Ainda assim, o que se vê é um silêncio estratégico de lideranças locais que preferem se ausentar a reconhecer avanços que não podem controlar politicamente.
A ausência da maioria dos deputados de Rondônia em eventos importantes, como a inauguração da ponte, entregas de casa do projeto minha casa minha vida e muitos outros, não é um detalhe, é um gesto político. Com exceção do senador Confúcio Moura, os demais optaram por se esconder, evitando associar suas imagens a realizações do governo federal. Uma tentativa clara de apagar fatos visíveis, como se fosse possível esconder obras de concreto e investimentos reais.
Mas essa estratégia tem limites, o povo está presente, observa, acompanha e entende o que está acontecendo, não se apagam obras, não se escondem resultados, e muito menos se engana uma população inteira indefinidamente.
Rondônia está de olhos abertos, e quando o povo vê, compreende e lembra, nenhuma narrativa consegue se sustentar contra a realidade.
E tenho dito








