Operação da Civil apura indícios de fraudes na prefeitura de Candeias; gestores são afastados

178

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou na manhã desta sexta-feira(15) mais uma operação de combate à corrupção no estado de Rondônia. A investigação da Decor, que apurou indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.

As investigações apuram possíveis fraudes na atual gestão, envolvendo agentes políticos, públicos e empresários.

A Justiça deferiu mandados de busca e afastamento de funções públicas. A Polícia acredita que os prejuízos com a corrupção sejam superiores a R$ 1.000.000.

A ação é fruto da investigação da Decor, que apurou indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.

O inquérito policial apresentou indícios de possíveis fraudes em licitações e não execução de contratos públicos.

A delegada Aline Neiva, titular da Decor, representou por 16 mandados de busca e apreensão em residências, Prefeitura do município de Candeias do Jamari, além de duas suspensões do exercício de funções públicas e constrição de bens dos investigados, como forma de garantir futuro ressarcimento ao erário.

Os mandados estão sendo cumpridos por policiais da Decor, com o auxílio de outras unidades da Polícia Civil, além de policiais lotados no MP/CAEX/GAECO

Os investigadores da Decor, apresentaram elementos de informação, além de relatório técnico do Tribunal de Constas do Estado de Rondônia, informando que a ação dos envolvidos poderia gerar prejuízo aos cofres públicos em valor superior a R$ 1.000.000.

Fonte: Polícia Civil

 

 

 

Deixe seu comentário