Nova linha transmissão em Rondônia vai impulsionar novos empregos

Os empreendimentos contemplam seis estados: Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

17

O primeiro leilão de transmissão de energia elétrica de 2021, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), negociou, nesta quarta-feira (30), cinco lotes para a construção e manutenção de 515 quilômetros em linhas de transmissão e de 2.600 megavolt-ampéres (MVA) em potência de subestações.

Os empreendimentos contemplam seis estados: Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. A expectativa de investimento é de R$ 1,3 bilhão e se estima a criação de 3.057 empregos diretos.

Foram licitadas concessões para a construção, operação e manutenção de três linhas de transmissão e cinco subestações. O prazo para operação comercial dos empreendimentos varia de 36 a 60 meses, para concessões por 30 anos, contados a partir da celebração dos contratos. A assinatura dos contratos de concessão está prevista para o fim de setembro.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou a importância do leilão e afirmou que outros virão pela frente. “Está autorizado pelo Ministério de Minas e Energia o leilão de dezembro de transmissão que também não tenho dúvida que será um sucesso. E os dois próximos de 2022 que serão realizados também com investimentos vultosos de valor. Isso tudo mostra que o nosso setor está se expandindo”, afirmou o ministro.

Com informações do Gov.Br

 

Deixe seu comentário
Publicidade