
O nível do Rio Madeira, em Porto Velho, atingiu na manhã desta terça-feira (01.04) a marca de 16,60 metros em seu nível, apresentando uma elevação de 7 centímetros durante a madrugada, que registrou uma intensa chuva no perímetro da capital rondoniense. Os dados são da Defesa Civil de Porto Velho.
Leia também:Rio Madeira estabiliza em 16,46 metros: bombeiros auxiliam no transporte de veículos na BR-425

Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapassou a cota de transbordamento e causou inundações significativas, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
O prefeito Léo Moraes (Podemos) esteve sobrevoando a região. “A presença da Prefeitura aqui não é apenas institucional, é humana. É um gesto de respeito com quem está enfrentando esse momento tão difícil. Estamos em campo com responsabilidade, ouvindo as pessoas, prestando apoio direto e coordenando ações que salvam vidas e protegem famílias”, afirmou o prefeito.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO