Municípios de Ouro Preto, Vilhena e Cacoal seguem com o comércio aberto

93

Os municípios de Ouro Preto, Vilhena e Cacoal, amanheceram com o comércio aberto, após o governo do Estado assinar portaria conjunta estabelecendo um novo enquadramento de municípios de Rondônia para manter o distanciamento social controlado.

De acordo com a Portaria, publicada na tarde de segunda-feira no Diário Oficial, 23 municípios retornam a partir desta hoje (1) para no da Fase 1 do decreto nº 25.049, que instituiu o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia do Covod-19.

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues disse que o município está fazendo o dever de casa e não tem necessidade de fechar o comércio. Já o prefeito de Ouro Preto,  Vagno Gonçalves (MDB), afirmou que não vai fechar o comércio e o prefeito de Vilhena, Eduardo Japones (PV), disse que o município saiu do isolamento ontem e não tem necessidade de parar o comércio por mais 15 dias.

Ontem, durante sessão na Assembleia, o parlamentares ameaçaram não votar projetos de Estado. Uma reunião estava marcada para acontecer na noite de ontem com o grupo de trabalho de enfrentamento ao Covid-19.

Em nota, a Associação Comercial de Rondônia, lamentou que, apesar dos esforços da classe produtiva para mostrar a inutilidade da medida, Porto Velho voltou para a Fase 1, com mais 14 dias restrito aos setores essenciais das atividades econômicas. “Ao nosso ver um enorme custo para a população e para os negócios na medida em que, depois de mais de 90 dias de paralisações, as pessoas se encontram psiquicamente abaladas e um novo confinamento aumenta os prejuízos econômicos, a mortalidade das empresas, o desemprego e a pobreza”, diz a nota.

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário
Publicidade