Município de Castanheiras decreta lockdown nesta segunda-feira

9

Da reportagem local – O prefeito de Castanheiras, Alcides Zacarias, decidiu decretar lockdown nesta segunda-feira (15). “A partir de segunda-feira estaremos com apoio da Polícia Militar fazendo barreiras nos principais pontos de entrada da cidade”, disse o prefeito, acrescentando que o período de lockdown será de 14 dias.

De acordo com o prefeito, todas as atividades no comércio serão suspensas durante esse período, com funcionamento apenas dos serviços essenciais, como supermercados e farmácias e postos de gasolina. “Estamos orientando a população, mas infelizmente muitos não estão respeitando o isolamento social”, explicou.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Castanheiras – RO, na última quinta-feira(11), o município segue com 10 casos confirmados de Covid-19.

O boletim diz ainda que, 30 seguem em quarentena, 9 coletas realizadas, 4 casos aguardando do Lacen, 3 casos negativos, 1 encaminhado para Cacoal, 1 alta sendo monitorada e 220 testes rápidos realizados. O município tem uma população de  mais de 3 mil habitantes.

Deixe seu comentário
Publicidade