O médico rondoniense Hiran Gallo vai disputar à reeleição para cargo de presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O processo eleitoral ocorre nos dias 6 e 7 de agosto e os médicos poderão votar de forma prática e simples, por meio do site: eleicoescfm.org.br. O voto é obrigatório, mas facultativo aos profissionais com 70 anos ou mais.
Leia ainda:Hiran Galo culpa governo federal para os problemas na execução do aborto permitidos em lei
Após amplo debate, CFM regulamenta prática da Telemedicina no Brasil
Todo o processo eleitoral está sendo auditado pela The Perfect Link, assegurando a conformidade das regras. Além deles, o pleito deverá ser acompanhado, como observadores, por representantes da Ordem dos Advogados e da Polícia Federal.
Hiran Gallo é o primeiro médico rondoniense a presidir o Conselho Federal de Medicina. Ele elevou a entidade a outro patamar. Durante o primeiro mandato saiu em defesa intransigente das prerrogativas dos médicos e preservação da vida. Defendeu posicionamentos fortes em relação a questões polêmicas como o combate ao aborto depois de 22 semanas de gravidez e a batalha para que não haja interferência política na questão da Residência Médica.
Hiran, que também é professor na Universidade do Porto, em Portugal, país onde conquistou igualmente grande respeito dos irmãos portugueses, tem lutado muito para valorizar a Medicina brasileira e os profissionais da área. Não há tema importante da categoria que ele não esteja liderando, apoiando o que considera melhor para os médicos e para a saúde brasileira e combatendo o que não convêm a ambos. Tem o apoio da ampla maioria dos associados ao Conselho, pelos avanços que conquistou na Presidência e por suas posições firmes, conhecidas entre todas as principais autoridades do país.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO e Blog Primeira Mão