Marcos Rocha lidera preferência eleitoral ao governo com 32%; rejeição de governador é alta e chega a 23%

70
Governador Marcos Rocha discursa na abertura da sessão itinerante. Foto Thyago Lorentz

O governador Marcos Rocha (União Brasil) lidera a preferência eleitoral ao governo de Rondônia com 32%, no entanto, o candidato tem a maior rejeição entre os candidatos pesquisados. É o que aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Instituto Big Data.

Segundo a sondagem, Marcos Rocha está na liderança ao governo. Em segundo lugar aparece Marcos Rogério (PL) com 18%, seguido de Leo Moraes (Podemos ) 10%, Vinicius Miguel (PSB) 7% e Pimenta de Rondônia (PSOL) 1%. Nulos somam 8% e 24% dos entrevistados não sabem em quem votar.

De acordo com a pesquisa, Marcos Rocha tem a maior rejeição entre os candidatos pesquisados. Segundo a sondagem, ele lidera o índice de rejeição com 23%. É seguido pelos pré-candidatos Marcos Rogério e Leo Moraes, que pontuaram o mesmo índice: 18%. Vinícius Miguel ficou com índice de rejeição de 13% e Pimenta de Rondônia 12%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Record de Televisão e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A sondagem custou R$ 20 mil e entrevistou 1500 pessoas.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário
Publicidade