Mais de 40 mil pessoas são beneficiadas com energia limpa e renovável em Rondônia

10

O Governo de Rondônia, na manhã de terça-feira (29), participou da inauguração oficial da segunda etapa da Usina Fotovoltaica em Machadinho d’Oeste. São cinco usinas fotos no Estado, que atendem mais de 10 mil casas e 43 mil pessoas, além de gerar empregos e desenvolvimento para o município de Porto Velho, Machadinho d’Oeste, Cujubim, Buritis e São Francisco do Guaporé.

De acordo com Adélio Barofaldi, diretor-presidente da empresa do ramo de geração de energia, que investe em usinas fotovoltaicas no Estado, a ampliação da usina proporcionará energia limpa e renovável em meio à Amazônia para 12.800 pessoas por dia. Para ele, a presença do Governo do Estado é histórica por mostrar a relevância ao divulgar os investimentos em energia sustentável.

“30% de Machadinho d’Oeste se abastece com energia renovável, e essas fontes limpas devem ser sempre incentivadas, pois estamos vendo o que está acontecendo no mundo, a exemplo, os incêndios no Pantanal, com toda aquela destruição, por esse motivo  é muito importante buscar fontes alternativas que não causem impacto no meio ambiente”, comenta Adélio.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário