Lula ignora estados liderados por governadores de oposição

26
Marcos Rocha, (d) Mauro Mendes (c) e Ronaldo Caiado (e) tiveram aprovação superior a 80% em RO, MT e GO, respectivamente

A agenda oficial do presidente Lula revela que a conversa de “pacificação do país” fica apenas no discurso. Desde que tomou posse, Lula nunca pisou em cinco estados brasileiros em compromissos oficiais, todos liderados por governadores de oposição: Acre (Gladson Camil, do PP), Goiás (Ronaldo Caiado, União), Rondônia (Marcos Rocha, União), Santa Catarina (Jorginho Mello, PL) e Tocantins (Wanderlei Barbosa, Rep). A informação é do jornalista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder. Eis a coluna na íntegra.

No ano passado, três dos quatro governadores mais bem avaliados do país são do União Brasil. Marcos Rocha, de Rondônia, tem 81,5% de aprovação, a segunda maior entre os gestores dos 26 estados e do DF. Em seguida aparecem Mauro Mendes (81,1%), governador de Mato Grosso, e Ronaldo Caiado (81%), governador de Goiás. Os dados são do Instituto Veritá, que entrevistou 43.326 eleitores entre 7 e 28 de julho.

Deixe seu comentário