João Gonçalves cotado para ser vice-governador na chapa de Marcos Rocha

95
Prefeito João Gonçalves, ao lado pai, o empresário João Gonçalves Filho, governador Marcos Rocha, primeira-dama, Luana e chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves

Considerado um dos melhores prefeitos do município de Jaru e com popularidade em alta no Estado, o prefeito João Gonçalves (PSDB) está sendo cotado para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Marcos Rocha (PSL), candidato à reeleição nas eleições de 2022.

O mapa político do projeto começou a ser desenhado e trabalhado pelo grupo político do governador Marcos Rocha e ganhou força na última semana, segundo apurou o site valoremercado.com.br. João Gonçalves é primo do chefe da Casa Civil do Governo, Júnior Gonçalves.

Mas para o projeto avançar, João teria que sair do PSDB, partido no qual foi reeleito para seu segundo mandato. Por outro lado, os tucanos têm interesse em entrar na disputa pelo governo. O primeiro nome cogitado seria do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, reeleito e que está no seu segundo mandato. Outra possibilidade é o PSDB fazer parte de uma frente partidária na qual teria com candidato ao governo o senador Marcos Rogerio (DEM).

O MDB, presidido no Estado pelo senador Confúcio Moura, chegou a cogitar o nome do deputado federal, Lúcio Mosquini, atualmente coordenador da bancada federal de Rondônia no Congresso. Confúcio Moura chegou a anunciar afastamento por quatro meses para consolidar o nome de Mosquini nos 52 municípios.

Redação

Leia ainda:

 

Deixe seu comentário
Publicidade