Jirau Energia recebe certificação de Boas Práticas de Licenciamento

Iniciativa do Ibama, certificou 14 projetos dos 457 que foram submetidos no programa de Educação Ambiental

21
Usina de Jirau, localizada no rio Madeira, em Porto Velho
O Ibama realizou o III Fórum de Programas de Socioeconomia do Licenciamento Ambiental Federal (LAF). Com o objetivo de reconhecer e certificar programas socioeconômicos no LAF que tenham sido planejados e executados em conformidade com as exigências do órgão licenciador, o evento selecionou os programas que apresentaram os melhores resultados e a Jirau Energia foi destaque pelo desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental. Na ocasião, a empresa recebeu a Certificação de Boas Práticas de Licenciamento.

Até 2020, o Ibama indicava os programas que se destacavam por seus bons resultados. Este ano, pela primeira vez, foram os empreendedores e consultorias dos projetos que inscreveram seus programas para concorrer à certificação. Foram submetidos 457 projetos e 14 foram contemplados com o Certificado de Boas Práticas. A comissão julgadora para escolha dos finalistas é composta por servidores do Ibama.

O destaque mais pontuado para a certificação da Jirau Energia foi a Associação do Observatório Ambiental, criada como uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, no âmbito do Programa de Educação Ambiental. Instituída em 2016, atua no desenvolvimento humano e sustentável da comunidade de Nova Mutum Paraná e região, alinhada à defesa e garantia de direitos, conservação do meio ambiente e ao crescimento socioeconômico. Na prática, tem funcionado como um instrumento de relacionamento e representatividade, gerando sinergia e força para realização de campanhas, cursos profissionalizantes, entre outras ações educativas e sob demanda de acordo com as necessidades da população.

Fonte: Canal Energia

Deixe seu comentário
Publicidade