Ji-Paraná, Rondônia – Durante sessão solene nesta sexta-feira (30.05) da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, na Rondônia Rural Show, o ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) destacou a visão do senador e ex-governador Confúcio Moura (MDB) na criação do evento, que se consolidou como a maior feira de agronegócio da região Norte do Brasil.
Jesualdo, em discurso de 20 minutos, enalteceu o papel de Confúcio, então governador, na idealização da feira em 2012, enfatizando sua importância para o desenvolvimento econômico de Rondônia.
“Confúcio teve a visão de transformar Ji-Paraná no coração do agronegócio rondoniense. Como prefeito na época, colaborei com a doação do terreno para o Centro Tecnológico que abriga a feira, mas foi a liderança dele que tornou isso realidade”, afirmou Jesualdo.
Ele destacou que a parceria entre o governo estadual, a prefeitura e lideranças locais foi essencial para o sucesso do evento, que hoje atrai produtores, empresários e autoridades de todo o país.
A Rondônia Rural Show, iniciada em 2012, foi idealizada por Confúcio Moura após uma visita à Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), acompanhado pelo ex-senador Acir Gurgacz (PDT) e o vice-governador Airton Gurgacz.
Jesualdo reforçou que a doação da área pela prefeitura de Ji-Paraná, sob sua gestão, foi um marco para a concretização do projeto. “A feira mudou a realidade de muitos produtores e colocou Rondônia no mapa do agronegócio nacional”, completou.
Fonte: Redação Valor&MercadoRo