Investimento em mídia via agências ultrapassa R$ 17 bilhões em 2024

O segmento de internet superou o fatia: 7 bilhões. O levantamento é relativo ao período de janeiro a setembro

30
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Os investimentos em mídia via agências de publicidade ultrapassaram R$ 17 bilhões em 2024, segundo o Fórum de Autoregulamentação de Mercado Publicitário. O segmento de internet superou o fatia: 7 bilhões. O levantamento é relativo ao período de janeiro a setembro. Eis a íntegra do relatório.

A TV aberta aparece em seguida, com R$ 6,73 bilhões. Ao somar, porém, TV aberta com TV por assinatura, o faturamento de TV foi de R$ 7,7 bilhões e ultrapassa a internet.

Norte

Em se tratando de investimentos nas regiões, o Norte movimentou mais de R$ 207.627 milhões no mercado de publicidade. O Sudeste é campeão de investimentos: R$ 3.441.309 bilhões.

Cenp-Meios é um sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes as compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período e meio (apresentados em ordem alfabética), não sendo recebidos quaisquer dados negociados individualmente em cada transação.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

 

Deixe seu comentário