Inscrições para concurso do Banco da Amazônia começam nesta quarta-feira

5
Sede do Banco da Amazônia, em Porto Velho.

O Banco da Amazônia anunciou a a abertura de novo edital de concurso público (Concurso BASA 2022) para o preenchimento de 1.158 vagas em cargos de técnico bancário e técnico científico. As chances ofertadas são em caráter imediato e cadastro reserva (convocação conforme necessidade). A Fundação Cesgranrio terá a responsabilidade do certame.

Do total de vagas do concurso, 219 vagas para provimento imediato e 939 para o preenchimento de um cadastro de reserva.

Tabela de vagas – Concurso Basa
Cargo Imediatas CR
Técnico bancário 204 816
Técnico científico – Tecnologia da Informação (TI) 15 123

Atribuições, requisitos e salários

Técnico bancário

Específicas: executar atividades relacionadas ao serviço bancário, tais como: empréstimos, captação de recursos, atendimento ao público, redação de correspondências, lançamentos contábeis, conferência de documentos e de relatórios, controles estatísticos, participação em planos, em programas e em projetos e elaboração de estudos na respectiva área de atuação.

Gerais: desenvolver atividades de natureza técnica – administrativa voltadas aos processos internos da organização.

 

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso BASA 2022 poderão se inscrever no período compreendido entre 5 de janeiro e 7 de fevereiro, por meio do site da Fundação Cesgranrio , a organizadora da seleção. A taxa de inscrição custará entre R$38 e R$48.

 

O Banco da Amazônia irá permitir que candidatos solicitem a isenção do valor da taxa. O prazo será de 5 a 12 de janeiro.

Provas

O concurso BASA 2022 vai contar com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão marcados para 13 de março de 2022.

Para técnico bancário e técnico científico serão cobradas 60 questões na prova objetiva, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.

Disciplinas Conhecimentos Básicos
Técnico bancário
  • Língua Portuguesa I (5 questões);
  • Matemática (5 questões);
  • Legislação I (5 questões);
  • Atualidades I (5 questões);Noções de Informática (5 questões);
  •  Atendimento (focado em vendas) (5 questões).
Técnico científico
  • Língua Portuguesa II (10 questões);
  • Noções de Sistema Bancário (10 questões);
  • Legislação II (5 questões); e
  • Atualidades II (5 questões).

De acordo com o Basa, as provas serão aplicadas em toda a Amazônia Legal, ou sejas, nas cidades de Belém-PA, Rio Branco-AC, Palmas-TO, São Luís-MA, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO, Cuiabá-MT, Manaus-AM e Macapá – AP. Além disso, serão aplicadas provas em Santarém (PA).

O concurso ainda contará com perícia médica (caráter eliminatório) e aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos (as) ou pardos (as), de caráter eliminatório.

O prazo de validade do concurso Basa será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez e pelo mesmo período.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário
Publicidade