Estado reforça ações para o fortalecimento das agroindústrias familiares

7

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) desenvolveu diversas ações em prol de fortalecer e valorizar as agroindústrias do Estado no ano de 2020. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Seagri conseguiu elaborar e entregar 10 certificados do Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia (Prove-RO) para proprietários de agroindústrias, com o objetivo de fomentar o acesso ao mercado consumidor dos produtos oriundos das agroindústrias que possuem o selo “Prove-RO”.

O programa Prove-RO é executado pela Gerência de Agroindústria sob a Coordenação da Agricultura Familiar e visa estimular a geração de emprego e renda, bem como o aquecimento da economia local, além disso, possibilita e regulamenta a instalação de Unidade Familiar de Processamento Agroindustrial (UFPA) e Agroindústria Familiar de Processamento Artesanal (AFPA) nas propriedades rurais familiares.

“O Prove tem como objetivo promover a adequação de estabelecimentos rurais, chacareiros, que atuam ou tem a intenção de atuar com o mínimo de processamento da produção, visando a regularização junto aos órgãos competentes. Também possibilita por meio de convênios, acordos de cooperação, a disponibilização de equipamentos e recursos às entidades civis organizadas do setor rural, além de fomentar o acesso ao mercado consumidor. São muitos benefícios que o proprietário ganhará com o selo do Prove”, informou a gerente de Agroindústria, Larissa Carvalho.

Fonte: Secom

 

Deixe seu comentário
Publicidade