Governo não cometeu crime e não precisa se preocupar com CPI, diz vice-líder

8
O senador Marcos Rogério será o relator da matéria

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou em entrevista exclusiva à CNN que o governo federal não cometeu crime e, portanto, não precisa se preocupar com a CPI da Pandemia. Para ele, “sonegar informação ao Congresso Nacional” é um tipo de crime de responsabilidade.

“O governo jamais praticou esse crime e tenho certeza de que não o faria nesse momento”, ressaltou.

Segundo o vice-líder do governo no Congresso, não há muito o que se esperar em termos de novidades, visto que todos os fatos que devem ser abordados na comissão são públicos.

“Eu fico observando algumas provocações que a oposição faz como se fosse uma absoluta novidade. Em um processo administrativo, você não tem ato secreto. A Constituição no [artigo] 37 vai dizer que um dos princípios da administração é a publicidade dos atos”, disse.

Questionado sobre a atuação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, também do DEM, Marcos Rogério disse que “não se sentia à vontade” para tecer comentários e afirmou que o objetivo dele é mostrar a visão de quem estava à frente da pasta no momento.

Ainda segundo o senador, ele seguirá a mesma posição amanhã, já que “acompanhou de perto” a gestão de Mandetta na pasta.

“Não seria ético da minha parte fazer uma avaliação neste momento porque seria tendenciosa. O ideal é que todos eles [ex-ministros da Saúde] tenham o direito de prestar depoimento olhando para quando eram ministros”, afirmou.

Fonte: CNN

Deixe seu comentário
Publicidade