Governo inicia instalação do alfandegamento de passageiros do Aeroporto de Porto Velho

42
Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho. Foto Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Dando continuidade ao processo de instalação do alfandegamento de passageiros e cargas do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, o Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), realizou a entrega de escâner por raio-x multivisão para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Cabe ressaltar que a Superintendência e a Infraero vem trabalhando a partir de um termo de cooperação para a instalação do alfandegamento do Aeroporto Internacional.

O alfandegamento tem o propósito de desenvolver a expansão dos transportes aéreos internacionais, como forma de estimular o comércio e intercâmbio de pessoas.

De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, o processo de internacionalização do aeroporto é necessário para que o fluxo de comércio e serviços aumentem, trazendo mais investimentos regionais. “Estamos sempre seguindo a visão e direção do nosso governador, Marcos Rocha, e trabalhando para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Gonçalves.

Os recursos orçamentários destinados à cobertura das despesas para a compra de equipamentos ao alfandegamento do aeroporto foram autorizados pelo Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider).

Fonte: Secom

Deixe seu comentário
Publicidade