Governo estuda um novo decreto para flexibilizar setor de eventos e entretenimentos

Marcelo Cruz ressaltou que o setor gera muito emprego e renda em todo o Estado e que mais de um ano de paralisação gerou uma série de prejuízos ao segmento

9
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano

O governo de Rondônia estuda a edição de um novo decreto que visa flexibilizar no setor de eventos e entretenimentos. O encaminhamento foi feito ontem (15) durante reunião na Assembleia Legislativa com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Repúblicanos), chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, deputado Marcelo Cruz (Patriota) e representantes do comércio.

Os representantes do setor relatam que estão há mais de um ano parado e enfrentam inúmeras dificuldades, como o endividamento, falência e demissões.

O encontro foi intermediado pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota) e os empreendedores mostraram a dura realidade que enfrentam e pediram que o Governo iniciasse um processo de flexibilização, de forma gradual, permitindo que as atividades fossem sendo retomadas, com os devidos cuidados sanitários.

“Essa é uma decisão que compete ao Executivo, que pode editar um decreto permitindo alguns eventos, com redução do número de pessoas, com outras medidas sanitárias. Esse é um setor muito afetado e que precisa também ser ouvido e buscado uma alternativa, dentro das possibilidades atuais de Rondônia, em relação à pandemia”, disse Redano.

Marcelo Cruz ressaltou que o setor gera muito emprego e renda em todo o Estado e que mais de um ano de paralisação gerou uma série de prejuízos ao segmento. “Precisamos ter um olhar para todos os setores e entendo que, tomando medidas sanitárias, já seria possível haver uma flexibilização que permita algumas atividades no setor”, acrescentou.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário
Publicidade