Governo de Rondônia cria grupos de trabalho para enfrentar crise hídrica

17
Nível do Rio Madeira, em Porto Velho, afeta economia de Rondônia. Foto: Milton Castelo/Secom

O governador Marcos Rocha (União Brasil), por meio do decreto 29.391/2024, decidiu institui Grupos de Trabalho (GT), temporários, para dar apoio à execução das ações do Comitê de Crise Hídrica do estado de Rondônia.

Leia ainda:

Chuva não ameniza efeito da fumaça em Porto Velho; nova onda de calor chega ao Brasil

Crise hídrica: Cinco rios de Rondônia registram mínimas abaixo da média

O grupo de trabalho dará apoio à execução as ações do Comitê de Crise Hídrica do estado de Rondônia, de natureza acessória, com objetivo de executar as estratégias de enfrentamento à escassez hídrica no âmbito do estado.

O grupo de trabalho será coordenado pela Secretaria de Estado e Obras e Serviços Públicos (Seosp) e terá representantes da  Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia  (Caerd), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental – (Sedam),  Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A situação é tratada com seriedade pelo governo de Rondônia e é pauta prioritária em reuniões em Brasília, a fim de alinhar ações com o governo federal que contribuam para assegurar a qualidade de vida da população em meio à crise hídrica.

“Estivemos no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o ministro garantiu que vai mandar recurso para manter a vida dos pescadores. Também conversamos com a diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a fim de resolver o quanto antes o problema da escassez de água que estamos vivenciando”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário