Governo de Rondônia antecipa salário de junho e a 1ª parcela do 13º vai ser paga dia 9 de julho

"O adiantamento do salário tem como benefício fomentar o comércio e melhorar a economia neste processo de  recuperação econômica"

39
O pagamento do décimo terceiro a quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 e também vai até o dia 8

O Governo de Rondônia adiantou o calendário de pagamentos de servidores, pagando o mês de junho na próxima sexta-feira, dia 25 e a primeira parcela do 13º salário no dia 9 de julho. Tratativas foram feitas entre a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Sepog) e Secretaria e a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

“O adiantamento do salário tem como benefício fomentar o comércio e melhorar a economia neste processo de  recuperação econômica em momento ainda da pandemia”, diz a secretária da Sepog, Beatriz Basílio Mendes.

Segundo a gestora, a medida não tem impacto orçamentário já que haverá somente a antecipação do pagamento. O titular da Segep, coronel Sílvio explicou e elogiou o mecanismo de pagamento mensal dos servidores públicos do Estado: “Há um esforço conjunto para garantir essa operação: gerada a folha, tudo segue para o Financeiro, que analisa o orçamento da Sepog, e esta analisa cada rubrica enviando à folha à Sefin, que confirma, gera os arquivos, e no dia seguinte pagamos.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário