Governo anuncia emprego da Força Nacional em Rondônia em operação integrada

3
Conforme Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Nº235, de 14 de junho, o apoio abrange todas as ações de preservação da ordem pública (Foto Daiana Mendonça)

O emprego da Força Nacional para fortalecer a preservação da Segurança dos rondonienses por meio da “Operação Rondônia” foi anunciado na manhã desta segunda-feira (21) pelo Governo de Rondônia em cerimônia realizada nas escadarias do Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo, em Porto Velho. Conforme Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Nº235, de 14 de junho, o apoio abrange todas as ações de preservação da ordem pública.

Apesar da portaria permitir apoio amplo, o Governo do Estado tem na “Operação Rondônia” o foco voltado para a paz no campo, podendo se necessário empregar o efetivo federal em qualquer outra atividade de segurança pública. O governador Marcos Rocha explicou que a presença da Força Nacional no Estado foi um pedido feito ao Governo Federal para colocar fim a um problema histórico em Rondônia que é a atuação de grupos de guerrilhas nas áreas rurais.

São esses grupos, que conforme levantamento das equipes de inteligência que atuam no Estado, têm aterrorizado os moradores de campo, com invasão e destruição de propriedades rurais, e ainda cometido assassinatos, inclusive de policiais em emboscadas.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário
Publicidade