Golpe de Estado na Bolívia: Militares tentam tomar o poder de Luis Arce

22
MUNDOGolpe De Estado Na Bolívia: Militares Tentam Tomar O Poder De Luis Arce 00:00 Previous PlayNext 00:00 / 09:30 Mute Settings Fullscreen Copy video url Play / Pause Mute / Unmute Report a problem Language Share Vidverto Player ADVERTISEMENT Publicado10 minutos atrás O presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou, nesta quarta-feira (26), um possível golpe militar no país

O presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou, nesta quarta-feira (26),  um possível golpe militar no país. Ele fez o anúncio através de uma mensagem em sua conta no Twitter: “Denunciamos mobilizações irregulares de algumas unidades do Exército Boliviano. A democracia deve ser respeitada”. (Vídeos no final da matéria).

O suposto golpe denunciado por Arce ocorre horas após o governo entrar em confronto novamente com o comandante do Exército boliviano, Juan José Zúñiga, que vinha criticando Evo Morales por sua tentativa de retornar à presidência nas próximas eleições.

Alguns veículos de imprensa bolivianos informaram que o governo de Arce destituiu Zúñiga de seu cargo ontem, embora ele tenha participado de um evento oficial nesta manhã, o que não deixava claro se ainda era o chefe do Exército.

Fonte: Gazeta Brasil

Deixe seu comentário