Funcionários da embaixada de Israel são assassinados em ataque em Washington

8
Yaron Lischinsky, de 28 anos, e sua parceira Sarah Milgrim, ambos funcionários da Embaixada de Israel em Washington, foram assassinados. Foto: Divulgação

Yaron Lischinsky, de 28 anos, e sua parceira Sarah Milgrim, ambos funcionários da Embaixada de Israel em Washington, foram assassinados nesta quarta-feira (21) em um ataque armado ocorrido em frente ao Museu Judaico, na capital dos Estados Unidos. Suas identidades foram confirmadas pelo ministro israelense da Diáspora, Amichai Chikli, que classificou o crime como um “ato de terrorismo”, e pela própria embaixada israelense.

“O ataque ocorreu quando saíam de uma atividade no museu. Um terrorista lhes disparou e os matou”, declarou a embaixada em comunicado divulgado em suas redes sociais. “Yaron e Sarah eram nossos amigos e colegas. Estavam na plenitude de suas vidas”.

Ambas as vítimas faziam parte do corpo diplomático israelense nos Estados Unidos. Lischinsky trabalhava no departamento político da embaixada. Ele possuía mestrado em Governo, Diplomacia e Estratégia pela Universidade Reichman, e bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade Hebraica de Jerusalém. “Sou um firme crente na visão dos Acordos de Abraão e acredito que ampliar o círculo de paz com nossos vizinhos árabes é o melhor para Israel e todo o Oriente Médio”, constava em seu perfil no LinkedIn. Sarah Milgrim era parceira de Lischinsky; seu papel exato na missão diplomática ainda não foi detalhado.

Fonte: Gazeta Brasil

Deixe seu comentário