FNO disponibiliza R$ 1,1 bilhão para o agronegócio em Rondônia em 2021

9

Ao participar do programa “Campo e Lavoura” que vai ao ar no próximo sábado (28), das 7:00 às 8:00 pela Rede TV! Em entrevista exclusiva ao jornalista, José Luiz Alves, a superintendente da SUDAM, Louise Caroline Campos, anunciou que para 2021 estão disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,1 bilhão para investimentos no agronegócio em Rondônia, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), colocado a disposição dos produtores rurais pelas agências do Banco da Amazônia. A superintendente frisou que existe também o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), com incentivos fiscais que geram empregos, rendas e benefícios sociais, a disposição do empresariado de Rondônia.

Segundo Louise Caroline Campos, que assumiu a superintendência da SUDAM a menos de dois meses, o caminho para desenvolvimento da Amazônia passa pelas diretrizes do agronegócio de maneira equilibrada e sustentáveis. Lembrou ainda que integração dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, podem contar com o apoio da SUDAM no desenvolvimento do programa “AMACRO” constituído pelos três estados para desenvolver a região incentivando o progresso e desenvolvimento.

Questionada sobre o encontro dos governadores do Amazonas, Wilson Lima, Acre, Gladson Camelli e Marcos Rocha de Rondônia, que está sendo articulada para janeiro de 2021 pelo Secretário de Agricultura, Evandro Padovani, ela respondeu: que estará presente participando e dialogando com os governadores e empresários estreitando cada vez mais este relacionamento positivo. O evento terá como objetivo assinatura do programa “AMACRO” pelos chefes dos executivos do três estados, possivelmente no distrito de Nova Califórnia (RO) na divisa com os estados do Acre e Amazonas.

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe seu comentário
Publicidade