Fiero apresenta ações de combate à pandemia e o Plano de Desenvolvimento do Estado

5
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé e o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano

A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Alex Redano, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) apresentou as ações de combate à pandemia voltadas não apenas para a indústria, mas para diversos segmentos da sociedade, que foram desenvolvidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e, ainda o Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (PDI), elaborado pelo SENAI por meio de convênio com o Governo do Estado.

O presidente da FIERO Marcelo Thomé e o superintendente da federação Gilberto Baptista foram recebidos pelo presidente da ALE nesta quarta-feira, 3. Na ocasião, Thomé apresentou todas as atividades efetivadas pelo SESI e pelo SENAI através das áreas de Saúde e segurança na indústria e Soluções de Tecnologia e Inovação, respectivamente.

Thomé apresentou os protocolos sanitários desenvolvidos pelo SESI por meio de uma série de consultorias para auxiliar as indústrias a seguir os protocolos sanitários necessários para a retomada das atividades. “Essas medidas serviram para mitigar os efeitos da pandemia no ambiente laboral. Não se tem notícia de que trabalhadores foram infectados dentro dos seus ambientes de trabalho”, ponderou o presidente da FIERO.

Marcelo Thomé também expôs o papel do SENAI neste período. “O SENAI confeccionou máscaras sendo uma parte para uso dos nossos colaboradores e outra para doação a diversas entidades. O SENAI também foi responsável pela manutenção de respiradores pulmonares do Hospital de Base e Cemetron”, enfatizou. Uma parceria entre a FIERO e FECOMÉRCIO foi firmada para a doação de 50 mil máscaras de tecido para os trabalhadores da indústria e do comércio.

Desenvolvimento do Estado

Com relação ao PDI, o presidente da FIERO também apresentou o plano que tem como foco o desenvolvimento sustentável de Rondônia “Este estudo foi desenvolvido em 2018, mas os dados apresentados ainda são atuais e prontos para propor uma ampla discussão com a sociedade e governo no intuito de transformá-lo em orientador de políticas públicas e principalmente, promover investimentos em infraestrutura norteando o desenvolvimento econômico de Rondônia, tornando-se um projeto de todos, um projeto de Estado”, afirmou Marcelo Thomé

O presidente da ALE, deputado Alex Redano agradeceu a visita e disse que o diálogo sobre o desenvolvimento do Estado avançará. “Rondônia precisa crescer, e contamos com a FIERO para construir essa agenda”, disse.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário
Publicidade