Fez o “L”: Aliado de Lula, Confúcio comemora investimentos para Rondônia

24
Senador Confúcio Moura discursa na tribuna. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Confúcio Moura (MDB) comemorou no mês passado a aproximação da marca de R$ 1 bilhão de investimentos para Rondônia. Aliado do presidente Luis Inácio Lula da Silva, o senador rondoniense tem sido a porta de entrada das demandas de Rondônia junto ao governo federal. Confúcio tem sido fiel é o único senador do Estado a votar em matérias de interesse do Palácio do Planalto.

“Mais uma semana plural em meu mandato por Rondônia, no Senado Federal. Tenho que comemorar. Alcancei perto de R$ 1 bilhão destinados à saúde, educação e infraestrutura para o nosso estado”, disse o senador em sua página na internet.

Confúcio foi designado relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e sua atuação tem proporcionador estar na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional, deixando para trás os senadores bolsonaristas Jaime Bagatoli e Marcos Rogério, ambos do PL.

O senador rondoniense deve disputar à reeleição em 2026 e terá pela frente fortes concorrentes: a deputada federal Silvia Cristina (PP) e o atual governador Marcos Rocha (União Brasil).

Fonte: Redação Valor&Mercado

Deixe seu comentário